O projeto é focado no desenvolvimento da cidadania digital e na inserção de pessoas para atuarem na área de TI, seja como formação acadêmica ou profissional, a partir de uma introdução técnica que envolve:
Introdução ao mundo digital e ao pensamento computacional;
Lógica básica e raciocínio lógico e computacional;
Desenvolvimento de jogos e aplicações a partir de ferramentas lúdicas de programação.
Além de trabalhar as soft skills como: comunicação, desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe, resolução de problemas, etc.
O Ecossistema Ânima Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do Brasil, com cerca de 330 mil estudantes e 18 mil educadores e educadoras.
A UniRitter é uma das mais conceituadas e inovadoras instituições de ensino superior de Porto Alegre e Canoas. Possui mais de 60 cursos de graduação presenciais e semipresenciais, além de ofertar diversas especializações. Com 50 anos de tradição, se destaca pela qualidade da educação e por transformar seus estudantes e educadores em profissionais capacitados para se adequar e transformar as demandas da sociedade, sempre atentos às questões socioambientais e de diversidade. A UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de recredenciamento institucional.
O Ânima Lab Hub é a rede de laboratórios de inovação e empreendedorismo de base tecnológica da Ânima Educação. Possui 67 laboratórios espalhados pelo Brasil, pelas instituições de ensino superior da Ânima, mais de 228 projetos e mais de 10300 alunos envolvidos.
A Cootravipa é uma cooperativa de trabalho, criada pelo movimento comunitário da Zona Sul de Porto Alegre, na década de 80, por mais de 3 mil desempregados que viviam na comunidade com suas famílias à margem da sociedade, sem perspectiva de trabalho ou renda.Na época, a comunidade iniciou o levantamento de alternativas viáveis para atender suas demandas e gerar renda. Nesse momento, o presidente de uma das vilas que faziam parte da comunidade, o Sr. Osmar Freitas, sugeriu a abertura de uma cooperativa de trabalho. Explicou sobre o modelo de organização de trabalhadores que estava sendo replicado no Chile, na Argentina e no Uruguai, e que já era muito bem-sucedido como alternativa viável no combate ao desemprego.Hoje, são 38 anos de união e de vitórias, em que a Cootravipa vem inovando para crescer com muita transparência junto de seus associados e clientes.